Carlos Veras se apresenta como nome da unidade petista e promete fortalecer o PT em Pernambuco

 

Foto: Diário de Pernambuco / Reprodução

Neste domingo (6), o deputado federal Carlos Veras, candidato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, votou na Escola Estadual José Maria, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e reforçou seu compromisso de fortalecer a estrutura partidária em todo o estado. O parlamentar disputa o comando do PT com o ex-deputado federal Fernando Ferro, em um Processo de Eleição Direta (PED) que mobiliza a militância petista em todas as regiões pernambucanas.

Filiado ao PT desde os 16 anos, Carlos Veras construiu sua trajetória política com base nos movimentos sindicais rurais e urbanos, passando por entidades como a CUT, FETAPE e CONTAG. Atualmente, ele preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados, onde defende pautas ligadas à economia solidária, agricultura familiar, justiça social e combate às desigualdades.

A candidatura de Veras é apoiada pela corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada em Pernambuco pelo atual presidente do partido, deputado estadual Doriel Barros. Também estão entre os apoiadores o senador Humberto Costa, a senadora Teresa Leitão, prefeitos e coordenadores regionais do PT. Apesar de integrar o grupo que atualmente comanda o partido, Veras afirma que pretende imprimir uma nova identidade à gestão, ouvindo todas as correntes internas e valorizando a participação da base.

Entre suas propostas, o deputado defende o fortalecimento dos diretórios municipais, a ampliação da participação da militância nas decisões do partido e a construção de um PT mais próximo das lutas populares. Veras afirma que o partido precisa estar unido e fortalecido para enfrentar a extrema-direita, combater o preconceito e apoiar com consistência o projeto político liderado pelo presidente Lula.

O PED do PT é considerado estratégico para definir os rumos da legenda nos próximos anos em Pernambuco, principalmente na preparação para as eleições de 2026. A expectativa é de que a chapa liderada por Veras consolide um processo de unidade e diálogo com todas as forças internas do partido.

Crédito de algumas informações do Blog Barreto Dantas.
inicio - Blog Dantas Barreto

Postar um comentário

0 Comentários